Seja nosso seguidor, participe!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo...

O Arrebatamento da Igreja

A palavra arrebatamento, em sua raiz grega, significa retirar um objeto com força e rapidez inesperada [1]. O arrebatamento será uma retira da Igreja, de modo brusco, sobrenatural e sem prévias. A Igreja se unirá com Jesus Cristo para todo o sempre, mediante a ressurreição dos santos e o arrebatamento dos vivos.

Escrevendo sua primeira missiva aos Tessalonicenses (4.13-18), o apóstolo Paulo apresenta a seqüência do arrebatamento: 1) O Senhor descerá do céu; 2) Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; e 3) Os vivos no Senhor serão arrebatados.

Milhares de pessoas por toda a parte estão sendo despertadas para esse fato solene e bendito, e ainda que os "escarnecedores" dos últimos tempos estejam perguntando: "Onde está a promessa da Sua vinda?" (2 Pe 3:4) e o mau servo diga no seu coração: "O meu Senhor tarde virá" (Mt 24:48), mesmo assim "O que há de vir virá, e não tardará" (Hb 10:37), " O Filho do homem há de vir à hora em que não penseis" (Mt 24:44).

No espírito do povo de Deus, por todo o mundo, há uma convicção crescente e certíssima - convicção baseada nas verdades da Palavra divina - de que a história da Igreja na terra está prestes a findar; e que o Senhor Jesus está para vir para levar a Sua noiva para a casa do Pai.

Leitor, estás já compenetrado da realidade deste solene assunto, e do que ele significa? Se não estás ainda, que o Espírito Santo se sirva destas linhas para despertar a tua preciosa alma: "Para que o Senhor não venha de improviso e não te ache dormindo" (Mc 13:36).
Tire um pouco do seu tempo e ouça esta mensagem  ele será de lembrete e edificação para sua vida:
Clique Aqui:

[1] No grego arrebatamento é harpazõ. Na Vulgata Latina (Vulg.) arrebatamento foi traduzido por raptus, do verbo raptare. Há duas palavras gregas que estão relacionadas com harpazõ (arrebatamento). A primeira palavra grega é parousia, que literalmente significa “presença”, “visita”, “chegada rápida” etc. No mundo greco-romano, paurosia designava a visita solene de um príncipe. A segunda palavra grega é epiphanéia, que literalmente significa “resplandecer”, “bilhar” ou “vir à luz”.

Postagens populares no Blog: